quarta-feira, 21 de maio de 2008

Casa Minguante

Boa noite!

Esta mensagem que hoje vos escrevo vem no seguimento de outras com as quais decidi iniciar estes meus desabafos...

Faleceu a minha avó Lili!

Quantos terão sido os dias que ela me aturou as birras... Não me recordo, mas tenho a certeza que foram imensos...

Quantas terão sido as vezes ela me mandou fazer os trabalhos de casa... não me recordo, mas tenho a certeza que foram imensas...

Quantos terão sido os dias em que me foi buscar à escola... não me recordo, mas tenho a certeza que foram imensos...

Quantas foram as vezes que embirrei com ela sem que lhe tivesse pedido desculpa deixando sempre para mais tarde... recordo-me de muitas mas para lhe pedir desculpa agora é tarde ou como ela me dizia "tarde piaste"...

Viveu desde que me conheço como a minha segunda mãe...

Teve as suas doenças crónicas! quem não se lembra dos diabetes da D. Lina??

Por incrivel que pareça e depois de resistir a enfartes, AVC's, Edemas do pulmão, cedeu a um maldito AVC hemorrágico que a levou à sua última morada...

Bom seria que nada tivesse acontecido pois a morte já nos contemplou com o desaparecimento da minha querida mãe...

Há anos de azar mas estes últimos meses têm abusado de nós. Enfim...

Há que continuar com esta missão que é viver e esperar que um dia o fim chegue...

Enquanto esse dia não chega cá vamos andando, os três homens da familia...

Cada vez há mais lugares vagos na mesa... até chateia.

Mas como para nós uma misão atribuída é uma missão cumprida vamos cumpri-la com dignidade e competência...

Não tenho palavras para descrever o sentimento que se abate sobre mim mas é um sentimento que não desejo nem ao meu pior inimigo.

A grande diferença desta perda é que não tive aquele tempo para perceber o que ia acontecer ao contrário da outra vez... foi num repente que perdi a pessoa que ajudou na formação da pessoa que sou hoje...

A minha avó faleceu da mesma forma que viveu. Discretamente tal como em vida, foi a grande mulher que esteve por trás do grande homem que é o meu avô.

Devem ter sido imensas as noites que passou em branco por causa da vida de bombeiro que o seu pai, o seu marido, o seu filho e mais tarde o seu neto levavam...

Obrigado avó!

Termino com a promessa de voltar a blogar com mais frequência do que até aqui...

Cumprimentos a todos,

AGF





Sem comentários: